Banheiro de bem com o Meio Ambiente.
Em uma casa, cerca de 78% do consumo de água acontece no banheiro.Além disso, o chuveiro elétrico é um dos equipamentos que mais gastam energia, sabia?Portanto, o espaço onde a família cuida da higiene, em muitos casos, também relaxa, merece atenção especial quando o tema é sustentabilidade.Com ações simples, cada um pode dar sua contribuição fundamental à natureza.Veja como.
- Vaso Sanitário.
- Use a descarga com moderação, pois uma válvula de parede convencional gasta, em média, 20 litros de água.Não há necessidade de apertá-la ,ais de uma vez quando se usa o sanitário.
- Não use o sanitário como lixeira.Jogue o papel higiênico no cesto de lixo.Isso porque, nas cidades em que não há rede coletora de esgoto, o papel jogado no vaso vai direto para os rios e mares.Além disso, alguns papéis são compostos por fibras longas que não se dissolvem facilmente e podem causar obstrução no sistema coletor de esgoto.
2. Pia.
- Ao escovar os dentes, fique atento à torneira.é indispensável fechá-la durante a escovação.Só abra para bochechar.O mesmo vale para lavar o rosto ou fazer a barba.
3. Iluminação.
- O banheiro costuma ser um cômodo com pouca iluminação natural, assim, quase sempre é preciso deixar a lâmpada acesa.Prefira as florescentes, que consomem 60% menos energia do que as comuns.
4. Chuveiro.
- Banhos rápidos são fundamentais.A cada um minuto, um chuveiro tradicional despeja 10 litros de água.Por isso, quem se ensaboa com o chuveiro desligado pode poupar uma quantidade significativa de água.
- O chuveiro elétrico é um dos aparelhos que mais consomem energia em uma casa.Se cada pessoa tomar um banho diário de seis minutos, economizará energia suficiente para manter uma lâmpada acesa por sete horas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário